Maria Raposa, uma paixão para a vida toda!

A Vixe Maricota virou MARIA RAPOSA! 

O nome Vixe Maricota é muito regional (o que amamos e foi um período lindo), mas por isso as pessoas que não moram no Nordeste têm dificuldade de entender e fixar essa expressão. Então viramos noites e noites pensando em um nome que carregasse nossa “alma” e que traduzisse nosso público alvo, de uma forma leve e significativa.


Vamos por partes?

Nossa inspiração 

MARIA, além de ser um nome popular brasileiro, celebra a vida e a força de todas nós mulheres, todas nós, Marias! Joões, sejam muito bem-vindos também, viu? Afinal, somos apreciadoras da diversidade, já que são essas diferenças que nos tornam tão raros e preciosos!

Esse trechinho da música Maria, Maria, de Milton Nascimento, evoca uma personagem feminina de presença marcante, como a gente! 


“Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça

É preciso ter sonho sempre

Quem traz na pele essa marca

Possui a estranha mania de ter fé na vida” 


E a RAPOSA? Chegue aqui, Raposete, você vai já entender.

Por conta de sua perspicácia e perseverança, a RAPOSA é apreciada por ser um dos animais mais inteligentes da natureza. Além disso, a RAPOSA é diretamente relacionada às mulheres, por sua astúcia, graça, instinto afiado e imprevisível.

Este animal de beleza ímpar é agraciado, pois consegue contemplar oportunidades que olhos desatentos não veriam. Ela simboliza o fogo que ilumina a ignorância e a aurora que lembra ao mundo que ainda existem cores belas e vibrantes!


MARIA RAPOSA soa como poesia e simboliza o que vivemos na pele. Com sua licença, arriscamos até a expressão: estamos transbordando MARIA RAPOSA! Concluímos essa postagem, orgulhosas e explodindo de alegria, pois a LOJA VIRTUAL MARIA RAPOSA é a concretização da célebre frase, da obra do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, "O Pequeno Príncipe”, que foi proferida, justamente, por uma raposa: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.

E que assim seja...

MARIA RAPOSA


Em homenagem a mulher mais forte, doce, caridosa e inteligente que o mundo teve o prazer de conhecer, minha mãe...