Vixe Maricota, um período lindo da Maria Raposa

Olá,

 

Você sabia que a Vixe Maricota evoluiu para Maria Raposa? Mas nesse Post, vamos falar da Vixe Maricota, tá? 


► Obs: Deixe seu recadinho no final dessa postagem. Ficaremos muito felizes com a sua participação!



 

A loja virtual Vixe Maricota nasceu (sim, foi quase um parto) em Abril de 2015, mas antes já existíamos com outro nome. As palavas foram minuciosamente escolhidas pois queríamos uma marca bem regional e ao mesmo tempo leve e divertida.

 

Sempre gostamos de pesquisar sobre cosméticos, especialmente àqueles  voltados para os cabelos ou naturais. Transformar um hobbie em profissão foi uma das melhores escolhas que fizemos.

 

Como escolhemos o nome Vixe Maricota:

 

Aqui no Ceará, temos o hábito de usar “Vixe” para tudo que denota surpresa, admiração ou susto. Essa interjeição tem o significado parecido com “Eita”. O “Vixe” é uma variação popular de “Virgem Maria”, mas a expressão foi encurtando até sobrar só ...vixe!  

 

Quer uma overdose de Vixe? Lá vai:

 

"Ainda preciso lavar meu cabelo hoje, vixe! Senhooooor, meu shampoo acabou, viiiiiiiiiiixe! Vixe Maricota help me! Vixe, ainda bem que tinha pronta entrega, foi minha salvação!" (Alguém aí se identificou? Rsrsrs)

 

Tradução do Cearensês:


"Ainda preciso lavar meu cabelo hoje! Senhooooor, meu shampoo acabou, o que faço?  Vixe Maricota me ajude! Nossa, ainda bem que tinha pronta entrega, foi minha salvação!" (Deu para entender?)

 

Já o Maricota, além de ser um diminutivo de Maria e um nome popular brasileiro, veio para celebrar a vida e a força de todas nós mulheres, todas nós, Marias (e Maricotas).


A Vixe Maricota foi inspirada no estilo mais vintage, meio pin up, com direito a fonte bem desenhada (Sophia), moldura no logo e laço de fita. As cores principais são: roxo e pink, com detalhes em verde e plano de fundo marfim. Usamos bastante poá (bolinhas) e listras. 

 

E assim surgiu: Vixe Maricota! Podem se aprochegar!


 

Como funciona a Vixe Maricota?

 

A Vixe Maricota é uma loja virtual e trabalhamos somente com delivery. Para Fortaleza e muitos locais da Região Metropolitana enviamos pelo motoboy e para os demais lugares, enviamos pelos Correios. 

 

Os pedidos são TODOS feitos pelo nosso site e qualquer dúvida é só chamar no whatsapp da loja. Os produtos são pronta entrega. Gostou? #bate


Enviamos produtinhos para todo o Brasil. Inclusive alguns deles podem ser enviados no Mini Frete.

 

Ok, mas afinal, quem é a Maricota da loja? Tem alguém específico?

 

O nome Maricota não representa apenas uma pessoa e sim um grupo que trabalha diariamente na loja virtual. O Blog, que é assinado por Maricota, é redigido por várias mãos femininas, assim como o whatsapp nem sempre é respondido pela mesma Maricota. Mas sempre procuramos ter a mesma qualidade de atendimento.

 

Um cheiro ♡