Óleo de Coco, fazendo milagres!
Olá,
Você se interessou por essa maravilha? Nós também! Rsrs
Extravirgem
Prensado a frio
100% Natural
O Óleo de Coco natural é um calmante para os fios, além de atuar como antifrizz, hidratante natural para a pele e excelente umectante para os cabelos, tem propriedades antibactericidas e antifungicas.
Mas Maricota, hidratar com óleo?
Hidratação significa repor água, então “hidratar com óleo” pode soar estranho. Vamos lá! Uma pele se torna ressecada quando ela não consegue reter água. Para manter a hidratação da pele, é necessário dar uma ajudinha no quesito retenção de umidade. E nada mais eficiente para selar e manter a umidade da pele do que óleos vegetais.
O Óleo de Coco, auxilia na hidratação e na elasticidade cutânea. Mas olha, isso não acontece da noite para o dia. Tenha persistência, nunca desista da sua pele e muito menos do seu cabelo!
Olha só algumas coisinhas que esse óleo milagroso faz:
☆ Possui propriedades antibactericidas e antifungicidas
☆ Age contra caspa, controlando a secreção de óleo que a forma no couro cabeludo
☆Melhora a circulação sanguínea e auxilia no crescimento do fio
☆Tem excelente poder nutritivo e hidratante
☆Pode ser utilizado como pré shampoo.
☆Potencializa o efeito de outros hidratantes
☆ Controla o frizz
☆ Doa brilho aos fios
☆ Penetra no eixo dos cabelos
☆ Sela as cutículas dos cabelos
☆ Ajuda a manter o bronzeado
☆ Ótimo demaquilante
☆ Esfoliante para o corpo
Sim, é isso mesmo! O Óleo de Coco extravirgem e prensado a frio é simplesmente ma-ra-vi-lho-so!!! E claro que a Vixe Maricota não iria fica de fora, né?
Fórmula Mágica
Ácido láurico - De acordo com outro estudo publicado no Journal of Cosmetic Science, o Óleo de Coco tem mais benefícios de proteção dos fios do que outros óleos, como o de girassol ou mineral, já que é o único óleo que reduz a perda de proteína.
É a perda de proteína no cabelo que leva à quebra. O ácido láurico tem um peso molecular baixo, e é capaz de penetrar efetivamente na haste do cabelo, nutrindo-o com as vitaminas, os minerais e os ácidos graxos de cadeia média. A maioria dos óleos, não penetram no eixo do cabelo apenas hidratam a superfície, mas o Óleo de Coco vai láááaá no eixo do fios! Ponto para o óleo de coco!
O Óleo de Coco tem vitamina K, vitamina E e ferro. Não só auxilia na manutenção de um couro cabeludo saudável, como também penetra no eixo capilar, fornecem a nutrição necessária e permitir que o cabelo se torne mais forte.
Você sabia que o Óleo de Coco ajuda bastante no crescimento capilar?
O aumento do fluxo sanguíneo no couro cabeludo ajuda a criar o ambiente ideal para o crescimento saudável do cabelo. O Óleo de Coco usado em uma massagem no couro cabeludo aumenta a circulação e penetra na pele devido às suas propriedades hidratantes.
A circulação de sangue para o couro cabeludo ajuda a garantir que seus folículos pilosos recebam a quantidade certa de oxigênio e nutrientes para o máximo crescimento do cabelo.
Formas de uso:
Para controle do frizz
Seu cabelo é muito elétrico e vive arrepiado? Use 2 ou 3 gotinhas pra finalizar que o frizz reduz imediatamente! É só aplicar as gotinhas nas mãos, esfregar uma na outra e em seguida passar as mãos nos fios.
Como potencializador de outras máscaras hidratantes
Se você não quer lambuzar os cabelos, vale a dica do cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi: “Para deixar o cabelo sempre saudável, misture cinco gotas de Óleo de Coco em sua máscara de tratamento toda vez que for usar o produto. Aplique nos fios e deixe agir por 10 minutos. Depois, é só lavar os cabelos com o shampoo ou Co Wash da sua preferência.”
Como umectante
Para fazer a umectação é bem simples! Basta aplicar o óleo sobre o cabelo seco (não precisa lavar antes) e deixar agir de 2 a 4 horas ou dormir com ele no cabelo. Depois é só lavar.
Mas Maricota, quando faço umectação no meu cabelo, mesmo depois de lavar, meus fios ficam pesados e oleosos. É só comigo que acontece?
Não mesmo...rsrsrs. Hoje, a melhor forma de retirar a umectação dos fios é através da técnica UCPE (Umectar - Condicionar - Pausar - Enxaguar).
a) Quando chegar a hora de retirar o produto divida o cabelo em seções e aplique um condicionador Co Wash por cima do óleo que já está no fio. Como a intenção é fazer o óleo se misturar com o condicionador para facilitar sua retirada, use uma quantidade generosa em cada mecha, sem economizar
b) Após aplicar o condicionador em todas as madeixas, deixe-o agindo de 5 a 15 minutos
c) Passado o tempo da pausa, enxágue o cabelo com bastante água, passando os dedos entre os fios para garantir que não fique nenhum resíduo. Se sentir que a quantidade que você usou anteriormente não foi necessária para eliminar toda a umectação, aplique mais um pouco de condicionador e lave as madeixas em seguida
d) Ainda está preocupada se os fios estão pesados? Passe um shampoo e enxágue. Depois é só condicionar.
Reza a lenda, que o condicionador possui maior afinidade com os óleos, já que a maioria possui ingredientes emulsificantes, que tem função de estabilizante. Ou seja, o emulsificante torna mais fácil e possível a mistura da água e do óleo. Então quando deixamos o condicionador agindo por alguns minutos ele consegue “diluir” o óleo pra que depois a água remova. Agora fez sentido, não foi?
Para manter o bronzeado
Tome sol entre 6h e 9h da manhã. Após o banho, passe o Óleo de Coco puro no rosto e no corpo para manter o bronze por mais tempo e evitar a descamação da pele.
Para retirar a maquiagem
Aplique o Óleo de Coco diretamente sobre a pele maquiada e seca. Com os dedos, faça movimentos circulares massageando a pele até que a maquiagem se dissolva no óleo. Sim, seu rosto vai ficar bastante melecado...rsrsrs, mas tenha calma. Quando você sentir que toda a maquiagem foi dissolvida, peque um lenço ou um pedaço de algodão e remova o óleo. Agora é só lavar seu rosto como de costume.
Outra forma é colocar o Óleo de Coco em um algodão disco e passar no rosto.
Como esfoliante para o corpo
Misture o Óleo de Coco com um pouco de açúcar e passe delicadamente na pele durante o banho, após o sabonete.
Como hidratante para pele
Passe um pouquinho de Óleo de Coco nas mãos, por exemplo e fique de 15 a 20 minutos de “mãos abanando”. Sabe aquele horário reservado para sua série favorita? Pronto, pois será aqui mesmo. Rsrsrs
Após o banho, também é uma ótima pedida, pois o óleo atuará sobre a manutenção da umidade celular adquirida com a própria água do banho.
Para depilar com lâmina (Perna, axila...)
Por ser antibactericida e antifungicida, o óleo de coco protege a pele, então nada melhor que usá-lo no lugar do creme ou do sabonete na hora de usar a lâmina. Aplique o Óleo de Coco sobre a área a ser depilada e depile! Pode ser sobre a pele úmida (não encharcada) ou seca. Caso prefira aplicar sobre a pele seca, utilize uma quantidade generosa do Óleo de Coco.
Conservação
Mantenha seu Óleo de Coco em um lugar fresco e ventilado, guardando-o longe de fontes de calor.
Data da Validade - 18 meses após a data de fabricação que consta no rótulo.
Com o passar do tempo o Óleo de Coco pode escurecer. Assim que é extraído, ele é incolor, logo depois pode ficar amarelado e até amarronzado. Contudo essas mudanças não alteram necessariamente as propriedades do óleo.
Agora, se joga no Óleo de Coco!!! Corre no site e garanta o seu!!!
Um beijo e até a próxima ♡
Deixe seus comentários
Seu email não será publicado
0 Comentários