Ruivosa - Máscara para Ruivas

Ruivosa - Perguntas Frequentes

 

Quem é ruiva sabe das alegrias e decepções de tentar manter as madeixas sempre lindas, brilhantes e com a pigmentação em dia. Mas como tudo nessa vida tem um jeito, olha aí mais um caso de amor!

 

A Máscara Pigmentada Ruivosa é indicada para cabelos ruivos, sejam naturais ou do banheiro de casa mesmo... haha

 

É um produto que não agride os cabelos, já que não possui agentes oxidantes, podendo ser usado com frequência, para manter a cor e o brilho, ah ele é liberado para Low Poo, viu?


Por ser uma máscara pigmentada, Ruivosa não tem poder de abertura da cor, ela apenas deposita pigmento laranja no seu fio. Então não adianta aplicar Ruivosa em um cabelo escuro, pois o máximo que você vai conseguir é um brilho alaranjado, ok? 

  

Você sabia?

 

Ruivosa é a substituta do Garota Veneno que era fabricado em embalagens de 1kg, mas como tudo que é bom dura pouco, o potão magnífico saiu de linha. Agora, Garota Veneno, que é Ruivosa, é fabricado somente com 230g. 

 

A embalagem permanece bem colorida, com um toque vintage, remetendo ao Pop Art, bem Lola! O produto tem um cheirinho adocicado (algo como frutas vermelhas) que vai saindo aos poucos depois da primeira ou segunda lavagem.


 


A textura é firme e a cor lembra muito uma papinha de cenoura, ele é bem laranjinha mesmo! O cheiro, embora suave, realmente fixa nos fios e é uma delícia!



Fórmula Mágica

 

 Óleo de Buriti - Proporciona fios bem cuidados e hidratados, diminuindo o frizz, nutrindo, fortalecendo e tratando cabelos secos e quebradiços. Também protege contra as terríveis pontas duplas e ainda age como filtro solar! (Gostou? Tem mais...)

 

 Extrato de Cenoura - É muito rica em betacaroteno (poderoso antioxidante), minerais e vitaminas. O extrato de cenoura presente no Garota Veneno, ajuda a fortalecer e hidratar.

 

Perguntinhas Frequentes

 

1 - Na embalagem diz: Máscara Tonalizante Iluminadora da Cor. Mas é isso mesmo?

 

Máscara? Sim, ela é uma máscara. Tem textura de creme.

 

Iluminadora? Certamente proporciona iluminação e reflexos alaranjados aos fios.

 

Tonalizante?  Não restam dúvidas! Ruivosa é de um laranja riquíssimo! Seu pigmento é bem acentuado podendo até disfarçar fios brancos e colorir cabelos virgens dependendo da cor base das madeixas. Mas não se engane, essa máscara não tem o poder de clarear ou escurecer o cabelo. Ruivosa apenas deposita pigmento nos fios.  

 

Para cabelos ruivos? Sim, para ruivos alaranjados! 


2 - Como devo usar?

 

Ao utilizar Ruivosa, providencie luvas, pincel (se não tiver, sem problemas) e vista algo que possa manchar (sabe aquela blusinha velhinha? É aquela mesma!). Isto porque ele é um tonalizante hiper pigmentado, um laranja belíssimo e pode tingir pele e roupas. Lembre-se também de passar um creme ou vaselina no contorno do rosto, nas orelhas e na nuca para evitar que fiquem alaranjados.

 

3 - Como devo aplicar a máscara Ruivosa?

 

a)  Lave seus cabelos com o shampoo de sua preferência e retire o excesso de água com uma toalha;

 

b) Aplique Ruivosa com os fios limpos e ainda úmidos, mecha por mecha, se tiver pincel, melhor ainda. Terminou de aplicar? Deixe de 15 a 30 minutos e retire todo o produto;

 

c) Aplique seu condicionador e enxágue.

 

Não lave os fios por uns 3 dias após o uso do Ruivosa para que ele fixe bem.

 

4 - Qual a diferença entre o Ruivosa e o Vermelhô, ambos da Lola?

 

Simples, o Ruivosa é laranja (laranja messssmo!) e o Vermelhô é vermelho cereja.

 



5 - Por que não devo passar no couro cabeludo, Maricota?

 

Realmente na embalagem tem dizendo para não passar no couro cabeludo, mas olha, a gente passou sim. Como normalmente pigmentamos o cabelo quando ele já está desbotado, claro que a raiz já estará um pouco crescida, então se você passar ou não, será indiferente, embora no cabelo virgem, a Ruivosa possa dar aquele brilho alaranjado, afinal, essa máscara tem um pigmento absurdamente intenso! É provável que a pele pigmente um pouco, mas depois de uns 2 banhos, ela já estará normalzinha.

 

6 - Meu cabelo está poroso, posso usar Ruivosa?

 

Pode sim! O cabelo poroso é um dos últimos estágios do cabelo ressecado, ou seja, ele já está bastante danificado! Significa ter que lidar com frizz, cabelos secos e pontas duplas. O cabelo com alta porosidade comumente tem os fios com as escamas abertas. Para tratar, é necessário o uso de uma máscara repositora de massa, reconstrutora. Então use o Ruivosa, mas lembre-se de manter seu Cronogrograma Capilar Salada Mista! 


 Dica da Maricota


Se você deseja um laranjinha mais suave, misture o Ruivosa com creme branco. Coloque uma quantidade de creme branco que cubra todo o seu cabelo em um potinho de plástico ou vidro. Em seguida vá adicionando o Ruivosa até obter a cor desejada. Agora é só aplicar nos fios e arrasar!!!

 

Obs: A Lola recomenda o uso do Ruivosa puro.

 

Um cheiro e até a próxima.